VEM SER A DAMA DA NIGHT COM AS BAHIAS E A COZINHA MINEIRA

No último dia 25 de agosto, o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira lançou no iTunes Dama da Night, segundo single do álbum BIXA (sucessor de ‘Mulher’).
A música traz um mix de sintetizadores e sons da cidade em uma homenagem à natureza, à palavra, ao som, ao lirismo e a cor.

 Lyric Video de Dama da Night 

“Entre fios elétricos pululam veados escondendo suas trombas” – trecho de ‘Dama da Night’

Dama da Night apresenta uma roupagem mais disco, dançante ao estilo anos 70. Uma música feita para se dançar, com direito à coreografia, mas que não foge das discussões sobre gênero e sexualidade.

 Dama da Night | Teaser 

AS BAHIAS
Assucena Assucena, Raquel Virginia e Rafael Acerbi são os idealizadores e principais artistas de As Bahias e a Cozinha Mineira. Além do tropicalismo, o trabalho composto possui influência declarada do trabalho de Gal Costa e Clube da Esquina.
O primeiro álbum, ‘Mulher’, de 2015, propunha um debate sobre a posição das mulheres, sobretudo negras, pobres, indígenas e transexuais. A partir deste trabalho, o grupo ganhou visibilidade

BIXA
Com lançamento para setembro de 2017, ‘BIXA’ faz referência a ‘Bicho’ – disco de Caetano Veloso, de 1977.
Os produtores responsáveis por BIXA são Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, dupla conhecida pelo trabalho junto ao cantor Criolo.