‘STAR TREK: SEM FRONTEIRAS’ TERÁ 1º PERSONAGEM GAY

Avalie esse post: 

‘STAR TREK: SEM FRONTEIRAS’ TERÁ 1º PERSONAGEM GAY
MÉDIA DO FILME: 4.25

Além de ter Rihanna em sua trilha sonora, o filme mais recente da saga Star Trek traz mais uma novidade: a sexualidade de Hikaru Sulu, interpretado pelo ator John Cho. Ele será o primeiro gay assumido da franquia.

“Eu gosto da abordagem, que é não fazer disso algo grande, é para onde eu espero que nós estejamos evoluindo como espécie, não politizando orientações pessoais” – declarou John Cho.

A decisão, segundo produtores, foi uma homenagem ao ator George Takei, intérprete do personagem na série original, abertamente gay e ativista das causas LGBT. O ator, porém, não ficou muito satisfeito com as modificações, declarando que seria mais criativo se criassem um personagem com história gay, e não Sulu, até então heterossexual e repentinamente fora do armário.

O roteirista Simon Pegg, no entanto, defende que caso optassem pela introdução de um personagem homossexual, ele seria definido por sua sexualidade, e não apenas por quem ele é:

“Nosso Star Trek é uma timeline alternativa, com detalhes alternativos. (…) Qualquer ingrediente mágico que determine a nossa sexualidade foi diferente para Sulu nessa linha temporal. Eu gosto dessa deia porque sugere que em um hipotético multiverso, através da infinita matrix de realidades alternadas, todos nós somos LGBT em algum lugar.”

No Brasil, ‘Star Trek: Sem Fronteiras’ estreia dia 1º de setembro de 2016.