Nash Grier tem 8,7 milhões de seguidores no Vine – e acha que AIDS é coisa de “viado”

Nash Grier tem 16 anos e é uma verdadeira sensação na Internet: possui cerca de 8,7 milhões de inscritos em sua conta no Vine, que seguem seus vídeos de 6 segundos com contando piada, brincando com a irmã de 4 anos e escrotizando azamiga!.

Mas a graça da criatura, que vive na Carolina do Norte, azedou recentemente, quando ele postou um vídeo dizendo que só “viado” precisaria fazer o teste de HIV. Grier mostrou o trecho de um vídeo de uma campanha em que um homem diz à câmera: “(O HIV) não é só coisa de gay”. Logo em seguida, o vídeo corta para Grier, que grita: “É SIM! BICHA!”

Ok, Gier pode ter só 16 anos, mas é o perfil mais popular em uma importante plataforma de mídia social. (A segunda grande estrela do Vine, KingBach, tem “apenas” 7,3 milhões, e a estrela pop Ariana Grande tem 2,4 milhões.) E ele fala mais diretamente para os jovens do que qualquer professor, pai ou celebridade.

Não é a primeira vez que Grier atacou a comunidade LGBT: Ele supostamente usa “gay” e “bicha” como insultos em seus clipes e, em 2012, pediu  que seus seguidores retwitassem ser contra o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Se você explorar um pouco a fundo o perfil do menino (não sugerimos, de tão chato e idiota que é), vai se deparar com ele e os amigos imitando mulheres negras, dizendo como devem se portar as meninas que querem namorar, machismo e homofobia.

“Nash é um cristão temente a Deus, que consulta frequentemente o app da bíblia em seu iPhone”, afirma uma matéria da New Yourk Magazine. “Eu não uso palavrões, eu tento não fazer nada horrível. Você não quer perder seu público, né”, diz ele.

A gente não sabe se ele perdeu público com essa história, mas gradualmente ele se perde sozinho.